GJSS celebra "Missa Amazônica"

O GJSS celebrou junto com a comunidade de São Pedro Apóstolo a "Missa Amazônica" na Matriz Paroquial. A Missa  Amazônica vem despertar nos fiéis primeiramente a riqueza que é a Floresta, os rios, a diversidade de espécieis que nela habita. Vem nos "acordar" para o cuidado que devemos ter com ela e principalmente enxerga-lá como Dom de Deus. De fato, a Amazônia é  presença de Deus no nosso meio. Os povos que nela habita precisam de te-lá preservada para seu sustento, não só o "próprio sustento", mas de outros que dela se beneficiam.

A Amazônia, pulmão do mundo, é fruto da Alegria e Amor de Deus pela humanidade. É dela que vem muitos de nossos alimentos, e muitos ainda só dela se sustentam. É necessarío cuidar para não acabar.
Fica o questionamento:  Porque que o homem destrói tanto a natureza, fonte de vida e beleza que Deus ao mundo doou?
Precisamos entender que " A vida depende da vida pra sobreviver".
O GJSS protagonizou varios momentos nesta Celebração, atuando com peças Teatrais, ofertando ao Altar alimentos extraídos da própria floresta: Açai, Abacaba, Buriti, Patauá, etc... além de simbolicamente expressar o  - desfilar das piracemas - "Desova dos peixes".                                                  
       
A Igreja ficou liturgicamente Cultural, expressando a vida Amazônica através dos materiais da "Equipe de Liturgia" e ornamentos extraídos da floresta.
A Missa foi celebrada pelo Pe. Hudson (Pároco da São Pedro) e pelo Frei Maurício (Hoje Pároco da Igreja de São Francisco em Valparaíso-GO). Celebrou conosco o Grupo de música "IMBAÚBA", protagonizando os cantos regionais e manifestando a beleza Amazônica através de seus instrumentos que também são feitos da floresta. A comunidade São Pedro Apóstolo reza pela Amazônia e quer transmitir a todos as maravilhas de Deus manifestada na floresta, rios, lagos, igarapés e principalmente nos povos indígenas.

Publicação: GJSS

Fotos GJSS: