Histórico

Em fevereiro de 1983, por iniciativa da então jovem Leony de Souza Tavares, que estava em processo de preparação para a recepção dos Sacramentos da Eucaristia e Crisma na Matriz São Pedro, reuniu pela primeira vez o grupo de jovens NOVA GERAÇÃO, popularmente conhecido pelas iniciais NG, na residência da família Paiva Guimarães [Sr. Pedro, Sra. Isabel (Dona Belinha), Elias, Nazaré e Marlúcia], localizada na Rua Aristófano Antony, 76.

Conforme a estrutura da Pastoral da Juventude daquela época, o grupo estava assim constituído: Elias Paiva (Coordenador), Beura Santiago (Vice-Coordenadora), Mara Nicácio (Secretária). Lembramos ainda alguns nomes dos jovens que participaram ativamente das atividades propostas pelo grupo e pela PJ a partir daquela data e nos anos posteriores: Antônio Nicácio, Joseli, Marlúcia, Dionísio Júnior, Júlia Coelho, Nazaré, Jane Tavares, Cristina Tavares, Genoveva Tavares, Jacson Moreira, Washington Souza, Solange Andrade, Ana Souza, Augusto Elvis, João Lourenço, José Mendes, Carlos Alberto, Marcelo Martins, entre outros.

Aos 03(três) dias do mês de junho de 2005, passado anos que o NG terminou, iniciou-se o Grupo de Jovens Servos do Senhor. Sua história de caminhada surge primeiramente da necessidade de novamente haver um Grupo de jovens onde a partilha da palavra de Deus e a fé pudessem ser expressadas de forma mais concreta agora em duas comunidade, São Mateus Apóstolo da diaconia 19 e São Lucas da diaconia 27. Primeiramente o grupo foi coordenado por Edimilson (gatinho) da diaconia 27, onde o mesmo ficou na coordenação por 3 meses, em sua substituição entrou o Alan da diaconia 19.

Os encontros eram alternados entre as duas comunidades aos sábados. Passou o tempo e o grupo crescendo, as sementes foram plantadas, foi então que houve a necessidade de dividir os grupos e cada comunidade deveria seguir sua missão como Grupo de Jovens.

O grupo da diaconia 19 seguiu a caminhada, no inicio muito difícil pela dificuldade de local de encontro, foi então que D. Edmarizilde cedeu o terraço de sua casa para nossos encontros, é o local que até hoje estamos...

Passado o tempo foi escolhido o nome do Grupo, em meio a tantas duvidas ficou decidido que o nome seria “Servos do Senhor”, um grupo chamado a servir a juventude em todos os aspectos, dentre eles destacamos a espiritualidade e o compromisso social com os menos favorecidos.

Hoje, passado quase 5 anos como Grupo de Jovens Servos do Senhor, estamos dando reinicio aos nossos registros, para que nosso futuros jovens possam relembrar das pessoas que fizeram parte dessa historia. Temos registros de todos os 5 anos de “Servos do Senhor” , porém não se tem registro do antigo Grupo “Nova Geração” iniciado em 1983.

Fazem parte dessa historia jovens com diferentes realidades de vida , porém todos entusiasmados pelo amor de Deus, que penetra o coração e nos chama pra missão.

Que Deus abençoe todos aqueles jovens que direta e indiretamente fazem e fizeram parte dessa historia. Que possamos cuidar dos jovens mais necessitados de nossa comunidade. Que Deus nos ajude nesta caminhada....

Paz e bem...