Livro: A historia da Paróquia São Pedro Apóstolo - Manaus-AM / Adquira o Seu!

Após laborioso trabalho de investigação da equipe responsável pela elaboração deste livro, a qual contou com a participação, em multirão, dos Coordenadores de Diaconias(comunidades) e seus Agentes de Pastorais, Assessores Pastorais e, sobretudo, do povo de Deus, que, por meio da tradição oral, preservou a memória dos acontecimentos do passado, conseguimos concluir, com grande alegria e satisfação, o livro Lançando as Redes: A História da Paróquia São Pedro Apóstolo - Manaus-AM! Veja como adquir seu livro!

Nossa Paróquia São Pedro Apóstolo não se acomodou ao longo dos anos, mais investiu no dinamismo como elemento vital, que convoca para a missão, suscita comunhão e a participação na vida da comunidade. Tal posicionamento está em dissonância com o discurso de muitos estudiosos que decretaram o fim do modelo paroquial, alegando que este apresente uma estrutura pesada, ultrapassada e rural. Paróquia ou não Paróquia? Eta não é a questão fundamental. Para nós, a importância está num modelo de organização paroquial que comungue com os anesios dos homens e das mulheres do tempo de hoje; que ajude a tecer relações saudáveis de amor e partilha em forma de vivência comunitária; que alimente a fé e a esperança qutura pesada, ultrapassada e rural. Paróquia ou não Paróquia? Esta não é a questão fundamental. Para nós, a importância está num modelo de organização paroquial que comungue com os anesios dos homens e das mulheres do tempo de hoje; que ajude a tecer relações saudáveis de amor e partilha em forma de vivência comunitária; que alimente a fé e a esperança que o povo de Deus deposita no Deus da vida.


Neste livro, falamos de sonhos, vida, desafios, realizações e, sobretudo, de pessoas. Nele reconhecemos a ação de Deus agindo junto à parcela do povo de Deus no bairro de Petrópolis. O Deus do amor, da comunhão, da paz, da esperança e da profecia navega no mesmo barco que o nosso. Deus pessoa e Deus comunidade. A ação de Deus na Igreja, retrata em uma experiência concreta da Paróquia no contexto de Pastoral Urbana.

ADIQUIRA O SEU LIVRO!!!

LANÇANDO AS REDES:  A História da Paróquia São Pedro Apóstolo
Valor: R$ 15, 00 + frete ( Estados Brasileiros)
Faça seu orçamento
Pedidos pelo e-mail: p_spedro2009@ig.com.br
Fone: (92) 3611-3201
Secretária: Francisca

Fonte: Lançando as redes: A história da Paróquia São Pedro Apóstolo
Organizadores: Pe. Hudson de Souza Ribeiro
Maria Mirtes Ramos Ribeiro
Roberta Ferreira Coelho de Andrade
Maria Leonice Reis Batista

Editora Valer