Neste Domingo a Paróquia de São Pedro Apóstolo iniciou as Visitas Missionárias às famílias do bairro de Petrópolis. Até o final do mês de abril todas as comunidades da Paróquia (diaconias) devem ser visitadas pelos agentes de pastorais. Confira no link "mais informações" como foi o 1º dia das Visitas Missionárias.
A programação deste domingo deu inicio as 08:00 na Matriz Paroquial com as informações das diaconias que deveriam ser visitadas neste 1º dia de nossa missão. Pe. Hudson deu a benção das "águas" que os Agentes trouxeram para aspergir sobre as famílias. O objetivo das visitas em primeiro lugar é levar a Palavra de Deus a todas as pessoas do bairro em forma de "Visitas Missionárias", seguida da benção as familias com "água benta" e como parte da celebração fortalecer o compromisso do povo com a Igreja de Cristo (Católica Apóstolica Romana), motivando para participar da vida da comunidade eclesial.
O GJSS participou intensamente deste 1º dia, trabalhando seu Espírito Missionário que é sua principal missão sendo "Servos do Senhor". O dia, rico de espiritualidade e ardor missionario, foi vivido de forma forte pelos membros do GJSS que se doaram por completo toda a manhã.
Na opinião do GJSS foi ótimo este 1º dia, podemos perceber a grande participação dos agentes de pastorais, crismandos, coroinhas, adolescentes, pré-adolescentes e muitos jovens, ao todo mais de 500 pessoas, acreditamos. Passando pelas casas vimos muita gente com um sorriso no rosto recebendo nossos missionários, muita gente rezando e agradecendo pela visita. Vamos continuar com esse entusiasmo e ardor missionario, o mesmo sentido pelos apóstolos em suas missões, levando a palavra de Deus e a benção às familias através da "água benta".
A participação foi muito boa, sentimos muita dedicação daqueles que poderam vir. Estas visitas fortalece muito a caminhada cristã de cada jovem da comunidade. Os jovens precisam de ser incentivados cada vez mais dentro da comunidade eclesial, dando responsabilidades e compromissos para com o povo, amadurecendo assim sua posição/atitude cristã. Ainda falta 1 mês de visitas, a intenção do GJSS é a partir disto estudar diretrizes para uma missão específica dentro da diaconia do grupo de jovens, no sentido de ajudar os jovens que nela vivem a participar mais intensamente da vida cristã.
Os agentes de pastorais enfrentaram o cansaço, becos, ladeiras e tantas outras dificuldades nas visitas. Porém algo muito forte os motivava a continuar adentrando as casas, mesmo que ainda em sol escaldante como é o de nossa região, mesmo com alguns "não" que levavam etc.... Essa motivação vem de Deus, do Espírito Santo que nos impulsionava a cada pegada nas ruas do bairro, nos ajudava em todos momentos da celebração com as familias. Nossa fé se irradiava a cada sorriso de um cristão que nos convidava a entrar em sua casa, nossa alegria era grande quado o povo pedia para aspergir suas cabeças e sua residencia com "água benta".
Podemos perceber como o povo é contagiado pela presença da Igreja de Cristo, isso nos deixa mais convicto de quanto é importante a ida dos membros da Igreja a casa das pessoas. Este dia é só o início de muitos outros domingos que devem vir. A missão vai continuar pelas comunidades da Paróquia todo o mês de maio aos domingos (Dia do Senhor). Ao decorrer das visitas o GJSS postará comentários e fotos sobre as visitações.
Acompanhe e comente sua experiência nestas visitas missionarias, partilhe conosco, deixe seu recado...
paz e bem...
Fotos GJSS: